top of page



Pelo Caminho do Suave Milagre

Com a plena e inquestionada convicção de quem tem toda a certeza, a nossa cultura elaborou e tem perpetuado, uma série de histórias que, a coberto da sua 'inocência' ainda promovem valores que, na melhor das hipóteses, necessitam ser revisitados. Porque estas histórias, a coberto da fantasia e sedução que apresentam, evidenciam uma altamente questionável doutrina do bem e do mal, porque nela não existe espaço para a compaixão, para o entendimento do outro, para o perdão e para a redenção. Em absoluta contramão, com os valores humanos e cristãos que se apregoam.
Assim, revisitaremos, uma a uma, histórias como a do Lobo Mau e o Capuchinho Vermelho, a Lebre e a Tartaruga, os Três Porquinhos, A Bela Adormecida, a Cigarra e a Formiga, A Branca de Neve e os Sete Anões... Assumiremos, descaradamente, o papel de advogado do Diabo, não contra quem quer que seja, mas em favor do que em nós habita e não podemos deixar de partilhar. Na esperança de que, a ser válido o nosso entendimento, os nossos filhos não contem estas histórias aos nossos netos. Desta maneira ...
Por outro lado, há outras histórias por contar. Histórias que nunca foram contadas . E que, tal como o poema que anseia pelo seu poeta, têm pacientemente aguardado por quem lhe dê voz.E assim será!








bottom of page